Lubrificante Shell AeroShell Turbine Oil 500 (ASTO 500)

Descrição e Aplicação

Lubrificante Shell AeroShell Turbine Oil 500 (ASTO 500) é um óleo sintético com uma combinação de aditivos cuidadosamente selecionados e balanceados que têm a função de melhorar a estabilidade térmica e à oxidação. Contém apassivador de metais.

O AeroShell Turbine Oil 500 foi desenvolvido para satisfazer aos requisitos das especificações Pratt & Whitney 521 Type II e MIL L-23699, sendo inteiramente adequado a todos os motores civis e militares que requeiram esta classe de lubrificante.

O ASTO 500 é aprovado para uso na grande maioria dos motores de turbina, bem como na maioria dos acessórios. Contém ésteres em sua composição e não poder ser usado em contato com selos e vedações incompatíveis, além de afetar alguns tipos de tintas e plásticos.

Descrição

Desempenho AeroShell Turbine Oil 500

•  Aprovação MIL PRF-23699F grau STD.
•  Aprovação DEF STAN 91-101 grau OX-
27.
•  Equivalente DCSEA 229/A.
•  Atende ao código OTAN O-156 e ao
Joint Service OX-27.
•  Aprovação D-50 TF1 da General Eletric.
•  Aprovação 521C Tipo II da Pratt &
Whitney.
•  Aprovação EMS-53 da Allison (obsoleta).

 
O AeroShell 500 é aprovado
para uso nos modelos de motores:
Honeywell: TFE 731, TPE 331, GTCP 30, 36
85, 331, 660 E 700 séries APUs.  ALF 502, LF
507, LTS 101, LTP 101, T53, T55, AL5512.
Allison (Rolls-Royce): Séries 250, 501 D13,
T56, GMA 2100, GMA 3007.
BMW-Rolls Royce:  BR710, BR 715.
CFM International:  CFM 56 (cleared for flight
evaluation).
GE: GE 90, CF6, CT58, CF700, CJ610, CJ805,
CF34, CT7, CT64.
IAE:  Séries V2500, todas as marcas.
Motorlet: M601D, E e Z.
Pratt Whitney: JT3, JT4, JT8, JT9, JT12, PW
4000, PW 6000.
Pratt Whitney Canadá: JT15, PT6A, PT6T,
ST6, PW100, PW200, PW300, PW500.
Rolls-Royce: RB211-22B, -524, -535, Trent,
Tay, Gnome, Spey, RB183, Adour, M45H, Viper
(series MK 301, 521, 522, 526, 535, 540, 601,
623 e 632).

 

Embalagens  

•  Lata de ¼ Gal
•  Caixa com 24 latas